Sobre

Sobre

Viajante Fora da Curva, blog de viagens, dicas de viagens, destinos inusitados

sobre

Olá! Meu nome é Luiza e se você chegou até aqui é porque quer saber mais sobre quem está por trás deste site. Pois bem. Oficialmente, sou advogada, embora não atue na área jurídica há muitos anos. Profissionalmente, meus interesses se concentram mais na área de direitos humanos e políticas públicas, foco de dois mestrados que fiz no exterior: um na Universidade de Warwick e outro na London School of Economics.

Feita a apresentação formal, vamos ao que interessa. Fui mordida pelo “bicho da viagem” ainda nova, quando fiz o meu primeiro intercâmbio no exterior aos 13 anos de idade. Na ocasião, aprendi que a diversidade é o que concede riqueza ao mundo e estabeleci o objetivo de viver essa riqueza em primeira mão, visitando diversos países, aprendendo sobre diferentes culturas e conhecendo gente “estranha”. Já estive em mais de 30 países (e contando!) e já vivi/estudei/trabalhei nos EUA, Inglaterra, Suíça, Itália e Espanha.

O objetivo deste blog é compartilhar minhas experiências de viagens e oferecer informações para aqueles que também desejam expandir seus horizontes. Meu foco são países que não estão entre os destinos mais comuns dos brasileiros, simplesmente porque acho que quanto mais diferente o destino, mais interessante a experiência. Mas não excluirei países mais corriqueiros, pois obviamente eles também têm o seu valor. O que pretendo é oferecer uma visão singular sobre viajar de forma divertida, segura e econômica, seja você um ávido viajante, um aspirante a viajante, ou apenas alguém que gosta de ver o mundo, mesmo que por outros olhos.

Sigamos viagem!

SIGA-ME!