SOBRE

Olá!

 

Meu nome é Luiza e se você chegou até aqui é porque quer saber mais sobre quem está por trás deste site. Pois bem. Oficialmente, sou advogada, embora não atue na área jurídica há muitos anos. Profissionalmente, meus interesses se concentram mais na área de direitos humanos e políticas públicas, foco de dois mestrados que fiz no exterior: um na Universidade de Warwick e outro na London School of Economics.

 

Feita a apresentação formal, vamos ao que interessa. Fui mordida pelo “bicho da viagem” ainda nova, quando fiz o meu primeiro intercâmbio no exterior aos 13 anos de idade. Na ocasião, aprendi que a diversidade é o que concede riqueza ao mundo e estabeleci o objetivo de viver essa riqueza em primeira mão, visitando diversos países, aprendendo sobre diferentes culturas e conhecendo gente “estranha”. Já estive em 40 países (e contando!) e já vivi/estudei/trabalhei nos EUA, Inglaterra, Suíça, Itália e Espanha.

 

O objetivo deste blog é compartilhar experiências de viagens e oferecer informações para aqueles que também desejam expandir seus horizontes. Nosso foco são países que não estão entre os destinos mais comuns dos brasileiros, simplesmente porque achamos que quanto mais diferente o destino, mais interessante a experiência. Mas não excluiremos países mais corriqueiros, pois obviamente eles também têm o seu valor. O que pretendemos é oferecer uma visão singular sobre viajar de forma divertida, segura e econômica, seja você um ávido viajante, um aspirante a viajante, ou apenas alguém que gosta de ver o mundo, mesmo que por outros olhos.

 

 

Sigamos viagem!

 

Oi!

 

Eu sou o Douglas, co-Viajante Fora da Curva. Sou engenheiro de software, viajante assíduo, cozinheiro amador e amante de café.

Comecei a viajar relativamente tarde, tendo feito a minha primeira viagem para o exterior somente em 2012. Hoje, já visitei cerca de 25 países e há muitos mais na minha lista de desejos. O tal bicho da viagem é contagioso, afinal!

Desde que este blog começou em 2017, apoiei alguns elementos da parte técnica da sua criação. Gradativamente, meu envolvimento foi aumentando em virtude do meu gosto por cozinhar e por experimentar – e compartilhar – pratos novos, que reflitam culturas distintas. Isso me levou não só a ter a ideia de criar uma seção de culinária internacional no blog, mas também a redesenhar todo o site, tornando-o mais profissional e atrativo para você!

O que pretendemos aqui é fazer um site inovador, que traga informações originais sobre destinos inusitados. A criatividade é o que nos rege!

Esperamos que você nos acompanhe nessa jornada e se torne um membro ativo da comunidade de Viajantes Fora da Curva!

 

Entre em contato

Suas perguntas, sugestões, críticas (construtivas!) e comentários são muito bem-vindos! Envie sua mensagem por meio do formulário abaixo ou, caso prefira, encaminhe um email para:

7 + 15 =

Instagram

Pin It on Pinterest