Olá viajante! Hoje vamos compartilhar dicas sobre o que fazer em Miami com crianças, fruto de uma recente viagem que fizemos aos EUA. 

A escolha por esse destino nada “fora da curva” se deu porque nosso intuito original era ir para a Jamaica e acabou sendo mais econômico voar daqui para Miami e de lá para Kingston do que fazer Brasília – Kingston direto. E já que ficaríamos uns dias por Miami, decidimos aproveitar o que a cidade tem a oferecer (e até nos aventuramos em uma esticada até Orlando, para levar nosso filho para uma rápida visita à Disney). 

Miami’s Children Museum

Localizado em Watson Island, o Miami’s Children Museum é um maravilhoso museu interativo onde as crianças (e os adultos) podem brincar, participar de oficinas diversas, realizar experimentos e se divertir. Os ingressos custavam 22,00 dólares por pessoa e crianças também pagam, já que são o público-alvo do lugar. 

Miami Children's Museum

Miami Children’s Museum

O site diz que o ingresso serve para uma visita de 2h, que é suficiente para explorar bem o lugar, porém nós ficamos cerca de 3h e não tivemos problemas. E devo confessar que nos divertimos tanto quanto nosso filho e quando já estávamos exaustos e prontos para irmos embora, ainda nos deparamos com um parquinho super legal do lado de fora. Aqui a dica de oura é: vão com tempo, bem descansados, e levem água e lanche. Miami com crianças

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Situado em Biscayne Boulevard, Frost Museum é um museu de ciência interativo que oferece exposições sazonais, além de amostras permanentes. Quando fomos, havia uma exposição do Sherlock Holmes em que, ao aprender sobre o personagem e as histórias que o inspiraram, o visitante é convidado a solucionar mistérios desvendando as pistas deixadas no lugar. Obviamente, esta exposição não era feita para crianças, mas há muito mais no museu que elas certamente vão curtir.

Frost Museum of Science

Frost Museum of Science

Um exemplo é o Planetário, uma ampla estrutura em forma de doma onde você pode assistir shows sobre o espaço e o planeta Terra. O acesso a um show é incluso na compra do ingresso para o museu, que custa 30,00 dólares por adulto (crianças de até 4 anos não pagam).

Além do planetário, há uma seção sobre saúde, que achamos bem fraca. Mas há também um enorme aquário, por onde você pode ver inúmeras espécies, incluindo tubarões, tartarugas, polvos, cavalos marinhos, etc. Nós fomos sem saber que havia animais ali, e em geral eu sou contra financiar atividades que utilizem-se de animais para entretenimento. Dito isso, preciso confessar que foi incrível ver os olhinhos do nosso filho ao ver todo aquele universo ao vivo e a cores.

Aquário do Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Aquário do Phillip and Patricia Frost Museum of Science

Ah, e o museu possui uma cafeteria, porém ela fecha às 17h. E se você estiver nostálgico por comida brasileira durante sua viagem, a 10 minutos a pé dali existe um café brasileiro chamado Sagrado Café, onde o atendimento é excelente.

Wynwood Walls

Fundando em 2009, é um museu artístico ao ar livre onde você pode admirar arte de grafiteiros mundialmente famosos. Ele fica no bairro de Wynwood, que de decadente foi transformado em um centro artístico e cultural. A transformação foi promovida por Tony Goldman, que teve a ideia de transformar as grandes paredes dos galpões industriais do bairro em telas gigantes onde grafiteiros poderiam usar toda a sua criatividade. Com o tempo, galerias de artes, lojas e restaurantes começaram também a ocupar o bairro, que hoje é um conhecido ponto turístico da cidade.

Wynwood Walls

Wynwood Walls

Embora seja possível ver grafites incríveis só ao andar pelo bairro, para entrar em Wynwood Walls é preciso pagar (12,00 dolares por adulto; crianças abaixo de 12 anos não pagam).

Entrada de Wynwood Walls

Entrada de Wynwood Walls

Embora tivéssemos dúvidas se este seria um passeio atraente para nosso filho de 2 anos, para nossa surpresa, ele amou! Se divertiu com as imagens, admirou a mistura de cores e dançou pelas galerias dentro do museu, interagindo com os objetos expostos. 

South Pointe Park

South Pointe Park, Miami

South Pointe Park, Miami

Localizado na ponta sul de Miami Beach, South Pointe é um parque e pier com belas vistas do mar e da cidade. Há pistas de caminhada, áreas para piquenique e churrasco, parquinho para crianças, um mini water playground, além da bela praia com águas cristalinas. Durante nossos dias em Miami, fomos para lá pelo menos 3 vezes: passeamos pela orla, tomamos banho de mar aproveitando o por do sol, brincamos no parquinho e fizemos um piquenique espontâneo. 

Por do Sol em Miami

Por do Sol em Miami

Vizcaya Museum and Gargens

Viscaya é uma grande propriedade em estilo renascentista contruída por James Deering entre 1914 e 1916 nas redondezas de Miami. Deering, empresário de Chicago que queria um refúgio do rigoroso inverno do norte. 

Viscaya Museum and Gardens

Viscaya Musem and Gardens

A mansão, inspirada na arquitetura europeia, foi construída por três arquitetos, com a intensa participação de Deering em cada decisão, para quem tecnologia e modernidade eram também importantes. Por isso, além de conter coleções de artes decorativas europeias do Séc. XVI a XIX, a propriedade também contava com inovações como aquecedores, telefones, elevadores, refrigeradores, sistema de controle de fogo e sistema central de evacuação. Seus amplos jardim e sua vista para o mar impressionam, porém a propriedade segue sendo afetada pelas mudanças climáticas e não se sabe por quanto tempo mais se manterá de pé.

Dentro da antiga casa de Deering

Dentro da antiga casa de Deering

Achamos que nosso filho talvez não gostasse muito deste tipo de passeio e de fato no início ele não se interessou. Porém foi só soltá-lo pelos jardins que ele começou a apreciar a experiência. Portanto, Viscaya é também um ótimo lugar para visitar em Miami com crianças.

Bayside Marketplace

Localizado em Biscayne Boulevard, trata-se de uma espécie de galeria ao ar livre com várias lojas e restaurantes. Fica às margens da Baía de Biscayne e aos finais de semana é possível ouvir música ao vivo, enquanto se passeia pelas lojas e bares.

A 10 minutos a pé dali, no Bayfront Park, há um parquinho para crianças se divertirem e um amplo gramado e bancos para fazer piquenique ou relaxar.

Bayfront Park

Bayfront Park

Lummus Park Beach

Miami Beach tem inúmeras praias incríveis e fica difícil escolher quais visitar. Para nós, a escolha se pautou por proximidade da onde estávamos e ter estrutura (guarda-sol, salva vidas, chuveiro e restaurantes próximos), já que estávamos com uma criança pequena.

Lummus Park Beach

Lummus Park Beach

Lummus Park fica em frente a famosa Ocean Drive. Contudo, no dia em que fomos a praia estava bastante tranquila e passamos 2h super relaxantes por ali. A praia estava muito limpa e o mar incrivelmente cristalino. Há cadeiras e guarda-sol para alugar e uma estrutura de segurança. Por isso, achamos um ótimo lugar para ir em Miami com crianças.

Ocean Drive, Miami

Ocean Drive, Miami

Passamos a manhã do nosso último dia em Miami em Lummus e almoçamos num delicioso restaurante grego chamado Babylon, também a 10 minutos a pé da praia.

Esses foram os lugares que visitamos em Miami nos aproximadamente 5 dias que passamos por lá. Obviamente, há muito mais o que fazer em Miami com crianças. Porém nós optamos por ir no ritmo do nosso filho, fazendo passeios leves, de acordo com sua idade e seus interesses, e sentimos que aproveitamos bastante, sem nos exaurir. E você, conhece outros lugares legais para visitar em Miami? E quanto a outros destinos amigáveis para crianças? Deixe seu comentário!

Até a próxima!

Pin It on Pinterest

Gostou? Compartilhe!